sexta-feira, 15 de maio de 2015

Apresentação da 3ª Conferência do Movimento Associativo/Desportivo da RAM

Decorreu no Salão nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz, a apresentação da 3ª Conferência do Movimento Associativo/Desportivo da Região Autónoma da Madeira, que vai decorrer no hotel Vila Galé, no próximo dia 3 de junho.
Maurílio Caires, do Cruzado Canicense, entidade organizadora, sublinhou a importância do evento, nomeadamente num momento em que existem novos responsáveis políticos na área do desporto, o que torna importante a troca de ideias e o contributo do associativismo, que é quem pensa e faz.
Palavras que foram ouvidas por David Gomes, o novo diretor regional do Desporto, o qual concordou e valorizou a criação de espaços de reflexão e de contributos para aquilo que deve
ser o futuro do desporto na RAM. Disse mesmo que o movimento associativo é uma peça essencial na definição das políticas para o sector. David Gomes defendeu que o Desporto deve ser olhado como catalisador de outras áreas, como é o caso do turismo e do social. Uma visão
partilhada pelo autarca Filipe Sousa.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz sublinhou a importância que o desporto tem enquanto vetor social, sublinhando ser essa a visão da autarquia nos futuros apoios ao desporto. Apoios que de momento a autarquia está impedida de conceder, por via da situação financeira em que se encontra, mas que estão a ser trabalhados para um futuro muito próximo.
Filipe Sousa não deixou também de dar uma palavra de apreço ao novo Governo Regional, sublinhando que se nota uma nova geração de políticos e que espera que a mesma corresponda a uma nova geração de políticas. Neste âmbito, fez votos para que as portas que hoje estão abertas se mantenham assim, porque afinal todos estão a trabalhar para o bem da população.
A 3ª conferência do Movimento Associativo/Desportivo da Região da Autónoma da Madeira irá reunir diversas presenças, nas quais se destacam o novo secretário da Educação, Jorge Carvalho, o Presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe Sousa, e ainda Francisco Santo, ex-secretário regional da Educação, Ricardo Fabrício, docente da UMa, Carlos Pereira, presidente do Marítimo, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário